

|
Carne vermelha ajuda no equilibrio do corpo
Os benefícios e malefícios do consumo de carne vermelha sempre divide opiniões pois na verdade ambos dependem do organismo que as ingere. Essa avaliação tem que ter sempre vinda de um profissional. Mas é preciso levar em conta que este tipo de carne é rico em proteínas, vitaminas e saís mineiras, essenciais ao corpo humano.
Quando consideramos a importância do consumo da carne vermelha para se conseguir uma dieta saudável e equilibrada, sempre lembramos que a carne bovina é a melhor fonte de ferro, zinco, fósforo, magnésio e de algumas vitaminas.
As carnes de gado, porco ou até mesmo ovelha, consideradas vermelhas, não têm um substituto único que contenha todas as suas vitaminas. Por isso, elas são indicadas para consumo diário em pessoas com saúde considerada normal.
Seu efeito para a anemia é de suma importância por causa do ferro existente. A falta de ferro provoca a redução da concentração de hemoglobina no sangue, proteína cuja função primeira é transportar oxigênio. A queda nos níveis de hemoglobina se reflete, portanto, numa dificuldade maior do sangue em manter todos os tecidos do corpo devidamente oxigenados.a falta de ferro .
|
|
Uma alimentação saudável é aquela que traz um equilíbrio entre os micronutrientes, ou seja, vitaminas e minerais, e os macronutrientes, como gorduras, proteínas e carboidratos. Fechar a boca para alimentos ricos no último grupo, como a carne vermelha, pode até fazer mal ao organismo.
Mesmo que a carne vermelha traga benefícios ao organismo, seu consumo deve ser controlado, como praticamente todos os alimentos. Ela pode liberar algumas substâncias nocivas à saúde se for cozida em excesso ou se for de procedência duvidosa
A melhor opção é fazer uma consulta e verificar qual a real necessidade e a porção correta para a ingestão. A dieta ortomolecular é o mais indicado e o que trará resultados benéficos e o equilibrio ao seu organismo.
| |
|
 |