O conteúdo desta página é meramente informativo. Criado através de pesquisas realizadas na internet, seu objetivo único é transmitir informações pertinentes à saúde da mulher.

  página [1] [2][3][4][5] [6]

Escolhendo melhor sua refeição
  Se você faz as refeições em restaurantes, fica difícil controlar a quantidade de gordura usada para preparar os pratos. Nesse caso, prefira os alimentos crus e os vegetais cozidos, sem cremes ou molhos. A cor dos alimentos é uma ótima pista para selecionar opções de cardápio mais completas, com boas doses de proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e sais minerais.

O azeite de oliva é rico em antioxidantes e protege o coração. Mas, em excesso, pode engordar. A medida recomendada é uma colher de chá para um prato de salada.

Vitaminas
 
A vitamina E retarda o envelhecimento celular causado pela ação dos radicais livres. E, combinada com a vitamina A, alivia a fadiga, acelera a cicatrização de queimaduras e atua no processo de renovação do tecido.
Então, para evitar problemas com a pele, degeneração muscular e anemia, inclua em sua dieta alimentos como germe de trigo, nozes, soja, couve, espinafre, trigo integral, ovos e óleos vegetais.
Mulheres sofrem com a poluição

Estudo recém-publicado no New England Journal of Medicine e realizado com 65 mil mulheres de 50 a 79 anos comprova: mulheres que vivem em centros urbanos, onde o ar é poluído, correm mais riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e de morrer por conta disso. O vínculo entre males do coração e poluição não é novidade. Mas esta é a primeira pesquisa a estudar o aparecimento de doenças cardiovasculares em pessoas que antes eram sadias e a estabelecer a relação entre os dados médicos coletados e o nível de partículas contaminantes no meio ambiente.

Fast food com calorias

Já é lei nos EUA e esperamos que seja copiada pelo Brasil: as redes de fast food serão obrigadas a informar claramente em seu cardápio o número de calorias dos pratos oferecidos. A lei foi aprovada e terá que ser cumprida por qualquer rede que tenha pelo menos 15 filiais.

O objetivo é colaborar na luta contra a obedidade e que as empresas passem a pferecer opções mais saudáveis.
Frutas na dose certa

As frutas também são fontes de um tipo de carboidrato simples, a frutose. Nelas, entretando, a presença concomitantedas fibras torna miuto mais lenta a absorção desse carboidrato, reduzindo o pico de glicemia após a sua ingestão.
fO consumo exagerado de frutas em uma única refeiçãopode provocar elevação de glicemia, independentemente da quantidade de fibras ingeridas.